ABS -A-

24 jul

Olá meninas!! Já algum tempo que eu disse que ia falar um pouco sobre forma fisica, exercicios, alimentação etc… Pois bem, hoje é o dia!!  Não me vou alongar muito mas vou partilhar com vocês um plano de exercicios de abdominais que podem e DEVEM ser feitos em casa, diáriamente tá???  Claro que podem ir alternando os exercicios para não se tornar muito rotineiro! E como eu não posso num post só deixar todas as dicas de abdominais hoje vou deixar um plano A!!! Brevemente deixarei outros para irmos mudando os exercicios, eu também acho super chato estar sempre a fazer os mesmos exercicios então tenho de mudar várias vezes para não perder a motivação!!!  Vamos começar,  com este set de exercicios a que eu vou chamar “ABS A”. Todos estes exercicios são destinados a pessoas saudáveis sem qualquer contra-indicação em fazer esforço fisico e abdominais!!!! Se estiveres com baixa condição fisica diminui o número de exercicios em cada set!!! Vá! Vamos começar!!!

Para iniciar claro, devemos sempre fazer a mentalização do músculo, depois disso podemos começar com cada um dos exercicios, eu faço 30 repetições de cada um destes exercicios!!!!

No exercicio A temos o standard! Aquele abdominal que se aprender na escola! Deve fazer trinta repetições desse e em seguida começar com trinta repetições do “B”  mas desta vez levando o ombro em direcção ao joelho oposto!! Trinta vezes ombro direito à perna esquerda e mais trinta vezes ombro esquerdo em direcção à perna direita!!

Na pausa de cada um dos exercicios devemos descansar apenas 10 segundos!!! Se não consegues fazer os trinta, começa por fazer 15 repetiçoes mas descansa apenas dez segundos!!!

Depois do descanso inicia o abdominal bicicleta!! Exactamente como se estivesses a andar de bicicleta deitada não deixes as pernas baixarem demasiado pois fica mais dificil!!

Os exercicios seguintes, são uma mistura dos dois anteriores, exactamente iguais ao inicial mas com as pernas levantadas!! Trinta repetições cada um e dez segundos de descanso entre eles!!

Para o finalmente, que acho que já devem querer o finalmente por hoje fazemos a prancha, sempre contraindo a barriga, a prancha deve ser estática com a coluna recta e por 60segundos, como em todos os outros se 60segundos for demasiado para ti começa por vinte e acrescenta todos os dias 10 segundos!!! Para a semana provavelmente já consegues os 60!!!!

Vamos combinar! Esta semana todos os dias estes exercicios! Mais uma vez 30 repetições cada um, dez segundos de intervalo e três repetições de cada série completa!!!! Vamos ficar com a barriga impecável!!! Eu sou a tua motivação!!!!!

Comenta, a tua dificuldade, a tua necessidade, a tua motivação!!! Para a semana ABS “B”!!!!!!! Sejam felizes!!!!!!!

Deixe um comentário

